Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.

A árvore é uma iniciativa transmídia que busca refletir a importância da flora nativa argentina, com destaque para a alfarrobeira como emblema da árvore. Algarrobo é o nome dado pelo Colonizadores espanhóis tacku, que em quíchua significa simplesmente a árvore. Tal é a importância deste monumento vivo como eixo do ecossistema, que os habitantes originais da montanha não Eles conceberam a existência deste sem aquele. Poderia haver vida sem quebrachos ou piquilinos, mas Sem tacku, sem árvore, não há montanha, indica o convite. Eduardo Spiaggi, mestre, irá expor em Sistemas Ambientais Humanos e promotor da agroecologia no região, que é um dos autores do projeto (junto com o escritor e assessor de imprensaMarco Mizzi). Também estarão presentes Erik Zimmermann, Pesquisador do Conicet, especialista em Gestão Sustentável da Água. e o O encontro terá encerramento musical de Franco Moscatti, músico popular da cidade de Bombal. O compromisso é às 18h. no quarto Angélica Gorodischer, no quarto andar da Biblioteca Argentina, entrada pela Pasaje Alvarez 155.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados

O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.

Ler notícia »

Card image cap O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências

Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.

Ler notícia »

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

MADER-EXPO

ASERSUR MADERAS

SOUTH CHEMICAL

METALURGICA PESKINS SCA

LIJAS HUNTER

METALURGICA RUEDAMAS SRL

CASERMEIRO S.R.L.

DIFRA CNC

BIASSONI E HIJOS SAICA

ATOR

FORESTAL LAS MARÍAS SA

HERRAJES RIMAC

ENCHAPADORA SAN JUAN

DECOFORMA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

GONZALEZ TUDANCA

TAEDA S.A.

AUTOPERFORANTES TEL

PRODUCTOS MIRO SRL

PERFILESLED

SERV-INT