Corrientes | O futuro do setor florestal, o mercado de carbono e matéria -prima serão eixos do debate do Dia Técnico em Virasoro
Com a província de Corrientes como líder nacional na superfície das plantações florestais- com mais de 500 mil hectares- um dia técnico será realizado no governador de Viraroso, dentro da estrutura da 31ª Exposição Rural de Mercosur na sexta-feira, 5 de setembro, das 20 às 13h.
O evento assume uma relevância especial: permitirá a análise dos avanços da inovação tecnológica, os desafios da cadeia produtiva e as oportunidades que são abertas para a região em termos de títulos de carbono, emprego, exportação e sustentabilidade. O dia incluirá palestras especializadas no mercado da matéria -prima, tecnologia florestal, bônus de carbono e regulamentos florestais. Eles darão uma conferência sobre Bonds de carbono Petruszynski, do consultor da empresa da Aike, e Pablo Aquino, da Pomera Company.A 9:30, o foco será transferido para as novas tecnologias aplicadas à agricultura com duas apresentações que prometem a inovação no setor: as novas tecnologias para a administração da corte de formigas dittadas por sintina; Uma tecnologia cada vez mais relevante para a eficiência no campo, que será ditada por Mariela Pletsch, coordenadora regional da NEA da CASAFE. Finalmente, o dia será fechado às 11:00 horas com um painel no mercado de matérias -primas, onde será procurado responder à pergunta de; Qual é a árvore ideal?, A Expo Rural de Virasoro, que levará com a participação das principais corridas - Brangus, Braford e Brahman - além de Ano Agrícola e Yerbateras.
PODE LHE INTERESSAR
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















