
Misiones | Com profissionais inovadores de jovens profissionais, ele fechou uma nova coorte do diploma em construção eficiente com madeira
Mais e mais jovens profissionais apostam na madeira como um mecanismo de desenvolvimento na província. Neste sábado, houve 30 graduados que apresentaram seus projetos finais e concluíram com êxito uma nova coorte do diploma em construção eficiente com madeira, uma proposta formativa que combina inovação, comprometimento ambiental e fortalecimento técnico do setor industrial florestal na província.
O diploma é promovido pela indústria do Ministério das Missões, Apicofom, o Centro de Inovação Tecnológica e a Universidade Nacional de Misiones (UNAM), é destinada a arquitetos, engenheiros, designers industriais, construtores e empreendedores que procuram se especializar no uso de madeira como um recurso estratégico. Os trabalhos finais foram desenvolvidos sob as estruturas de madeira de slogan para Avista de aves, integrando os critérios de design funcional, sob critérios de projeto funcional. e respeito pelo ambiente natural. A apresentação desses projetos marcou o fechamento de um ciclo de treinamento que promove uma visão integral da construção sustentável. O Diploma, promovido pela indústria do Ministério das Missões, Apicofom, o Centro de Inovação Tecnológica e a Universidade Nacional de Misiones (UNAM), é destinada a arquitetos, engenheiros, designers industriais, construtores e empreendedores que procuram se especializar no uso de madeira como um recurso estratégico como recurso estratégico. Uma metodologia teórica-prática, o programa permitiu que os participantes adquirissem experiência concreta no gerenciamento, processamento e aplicação de madeira em projetos reais. Além de promover a eficiência energética e a sustentabilidade, essa formação visa gerar soluções de habitação e infraestrutura com identidade local. O Ministro da Indústria, Federico Fachinello, enfatizou que as missões apostam na formação de talentos para uma indústria mais competitiva, em áreas estratégicas altamente exigidas pelo setor produtivo por seu nível de especialização e atualização de inovação, valor agregado e sustentabilidade. Ele procura promover o uso responsável de um dos recursos mais emblemáticos de misiones e aumentar a articulação entre treinamento acadêmico, inovação e desenvolvimento econômico. Por meio desse tipo de ação, a província avança na consolidação de um modelo produtivo sustentável, o que agrega valor à cadeia industrial da silvicultura, promove o emprego qualificado e incentiva uma cultura de construção alinhada com os desafios ambientais do presente e do futuro.
PODE LHE INTERESSAR

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.

A cidade de Viroso, em Corrientes e epicentro do pólo industrial da floresta na região, foi a sede do 147º Congresso Madero da Federação Argentina da Madeira e da indústria relacionada (FAIMA), que ocorreu em 3 de julho e 4 de julho. A reunião da Referência em todo o mundo em que a cadeia de valor em todo o país foi realizado no país e em 4 de julho, com o objetivo de operações e a remancos em todo o mundo, com o objetivo de operações e o que a renda em que a Mercation.

A Comunidade Foral Navarra comemorou uma nova conquista de engenharia sustentável com a instalação da passarela de pedestres de madeira mais longa do mundo. Com um comprimento de 86,8 metros, a estrutura conecta a caminhada do rio entre as cidades de Ibero e Etxauri, no rio Arakil, sem pilares intermediários e com uma estrutura de arco inovadora.