Argentinos, brasileiros e uruguaios com um objetivo comum: eles verificaram que a melhoria florestal com estudos de DNA pode ser acelerada e sem a necessidade de ir para o campo

Argentinos, brasileiros e uruguaios com um objetivo comum: eles verificaram que a melhoria florestal com estudos de DNA pode ser acelerada e sem a necessidade de ir para o campo

A melhoria genética de animais e plantas é um processo tão silencioso quanto extenso. Especialmente no caso de árvores, que podem levar décadas para expressar suas características e desacelerar a escolha, uma etapa essencial para obter espécies superando. Um estudo recente dos pesquisadores da INTA, Conicet, Embrapa (Brasil) e UPM-Forestal Eastern (Uruguai) propõe um mecanismo para acelerá-lo e torná-lo mais barato.

Na verdade, eles descobriram que é eficaz aplicar a seleção genômica, já usada em outros campos, à melhoria florestal. Ou seja, em vez de atrasar os anos em observação de campo para avaliar o crescimento e a qualidade da madeira, as informações do DNA podem ser usadas para fazer previsões e acelerar o processo de seleção. O trabalho intitulado ?Seleção genômica nas árvores florestais ganha vida: abastando seu potencial em uma geração avançada de quatro gerações, publicada nas fronteiras da revista em ciências vegetais, avalia quatro gerações de quatro gerações de eucalipto grandis para ver quão provável é antecipar o crescimento no volume, a densidade da madeira e a performance apenas com a pin. O enorme potencial da seleção genômica para tornar mais eficiente a melhoria das árvores, reduzindo os custos, os tempos de avaliação e permitindo selecionar indivíduos superiores com maior precisão, disse o pesquisador Eduardo Eduardo Eduardo com Eduardo Eduardo Eduardo Eduardo Eduardo Cappa, que pertence a INTA e conferto. Um dos aspectos difíceis de estimar é o crescimento do volume.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências

Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.

Ler notícia »

Card image cap A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares

A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.

Ler notícia »

Card image cap Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural

Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.

Ler notícia »

INGLAMIAUX

KCD SOFTWARE

THERMWOOD

SERV-INT

CONTROL LOGIC

DIEGO LAVISTA LLANOS

GRUPO EURO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

HERRAJES MANDILE

CORCHOLINEA

TEPELCO S.A.

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

CASTALY MACHINE

MAQUINARIAS ABRAHAM

COMBILIFT

GONZALEZ TUDANCA

PERFILESLED

DIFRA CNC

METALURGICA RUEDAMAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

HUGO DANIEL VALETTO