O estudo de 25 anos afirma que as florestas com cinco espécies de árvores capturam 57% mais carbono em comparação com as monoculturas
As florestas mistas armazenam mais carbono e fortalecem a luta contra as mudanças climáticas que as florestas desempenham um papel fundamental na captura e armazenamento de carbono, o que ajuda a reduzir a velocidade do aquecimento global. No entanto, nem todas as florestas têm a mesma capacidade de absorção e retenção de carbono. Um estudo recente da Universidade de Friburg mostrou que as florestas mistas, aquelas que contêm várias espécies de árvores, são significativamente mais eficientes na captura de carbono do que as monoculturas. Esses achados reforçam a importância de promover a diversidade florestal como uma estratégia -chave contra as mudanças climáticas.
Experiência de diversidade arbórea nos trópicos A investigação foi baseada em dados do experimento de Sardinilla no Panamá, iniciado em 2001 e considerou o experimento de diversidade das árvores tropicais tropicais do mundo. Ao longo dos anos, as árvores permitiram armazenamento de carbono a longo prazo. Os pesquisadores examinaram vários depósitos de carbono, incluindo biomassa de árvores, lixo de folhas e solo mineral. Em particular, as florestas mistas capturaram 57 % mais carbono em sua biomassa do que as florestas de uma única espécie. Pelo contrário, eles são fortalecidos. Durante o período do estudo, as florestas mistas demonstraram maior resistência a eventos climáticos extremos, como secas causadas pela criança e furacões. monoculturas. No entanto, os pesquisadores alertam sobre os limites da compensação de emissões plantando florestas. Eu exigiria um ano de crescimento em 11 hectares desse tipo de floresta. Entre eles, inclua: ? Promoção da biodiversidade: eles fornecem habitats e alimentos para várias espécies de fauna e flora ? Proteção contra pragas e doenças: sua diversidade reduz a propagação de pragas, evitando perdas de massa, como as que ocorrem em monoculturas ? A regulação da água e a estabilidade do solo: eles evitam a erosão, estabilizam o solo e protegem a ponte essencial e a água. Humano. Investir em florestas mistas representa uma estratégia essencial para mitigar o aquecimento global, melhorar a biodiversidade e garantir a estabilidade ecológica a longo prazo.
PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.





















