A floresta galinha única que é um monumento natural e que tem o avô, uma árvore de 1880 que você tem que visitar
n Lugar Natural na Galiza Surpreende a Majestade de suas árvores e a história que eles escondem. Entre eles, um espécime centenário é o mais impressionante de todos.
Há uma floresta na Galiza onde as árvores atingem dimensões colossais, criando uma paisagem que deixa aqueles que viajam com a respiração. No interior, um espécime específico se destaca pelo restante por seu tamanho e longevidade imponentes. Sua história remonta a mais de um século, quando foi plantada com um propósito muito diferente daquele que o torna uma das maiores atrações naturais da região. Monumento natural declarado em 2000, esta floresta abriga mais de 600 eucalipto, alguns dos quais estão entre os maiores da Europa. O mais icônico de tudo é o Avó, avô de Gallego, um eucalipto que data de 1880 e cresceu até atualmente 67 metros de altura e um perímetro de mais de 10 metros. Seu tamanho espetacular o torna uma das principais atrações naturais da comunidade. O passeio, aproximadamente um quilômetro, foi projetado para ser uma caminhada tranquila e enriquecedora, oferecendo a oportunidade de conhecer a história dessas árvores. Sua chegada à Galiza remonta ao século XIX, quando foram plantados com o objetivo de drenar a terra inundada. Com a passagem do tempo, eles deixaram de cumprir uma função prática para se tornar parte da paisagem natural da região. A visita termina sob a imponente sombra do Avó, onde suas dimensões desafiam qualquer tentativa de cobri -la com os braços. Essa maravilha natural, emoldurada em um ambiente de grande beleza, deixa uma marca indelével em quem vier para descobrir sua grandeza.
PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.





















