As lascas de madeira para plantas são boas?
Descubra como usar lascas de madeira em seu jardim. Aprenda seus benefícios, precauções e usos criativos para melhorar seu espaço verde. As lascas de madeira invadiram o mundo da jardinagem como uma solução prática e sustentável para cuidados e plantas do solo. Esse material orgânico, que muitas vezes passa despercebido como um produto simples, pode transformar a saúde e a aparência de um jardim.
No entanto, como qualquer recurso natural, sua eficácia depende de como é usado. Esse recurso é especialmente útil em regiões com climas quentes ou durante os meses mais secos do ano. Esse isolamento térmico favorece o desenvolvimento saudável de plantas e evita danos causados ??por temperaturas extremas. , o que reduz a concorrência por água e nutrientes. Como se isso não bastasse, sua lenta decomposição fornece matéria orgânica ao solo, melhorando sua estrutura e fertilidade a longo prazo. Com sua textura e tons naturais, eles fornecem um acabamento limpo e decorativo ao jardim, ideal para aqueles que buscam menos esse nutriente disponíveis para as plantas. Para evitar isso, é suficiente combinar os chips com um fertilizante rico em nitrogênio ao aplicá -los. Certifique -se de que os chips venham de madeira natural não relacionada, uma vez que madeiras processadas com produtos químicos podem liberar substâncias tóxicas no solo. Optar chips limpos e contaminantes é a melhor maneira de proteger suas plantas. Além disso, deixa um pequeno espaço entre as fichas e as hastes das plantas para impedir que o excesso de umidade causasse equilíbrio de materiais molhados e ricos em nitrogênio, como a cozinha ou a grama permanece. Essa combinação acelera a decomposição e produz um composto de alta qualidade. Esse mesmo princípio os torna um recurso eficaz para limpar derramamentos em workshops ou armazéns.
PODE LHE INTERESSAR
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências
Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.





















