Dia da Árvore na Argentina: Qual é a origem e por que foi escolhida em 29 de agosto?

Dia da Árvore na Argentina: Qual é a origem e por que foi escolhida em 29 de agosto?

O impulso de Estanislao Zeballos para gerar consciência ecológica em nosso país. Hoje, o dia da árvore é comemorado na Argentina. Os países estabeleceram datas diferentes para aumentar a conscientização sobre a importância das árvores para a vida do planeta. Qual foi a origem desta celebração na Argentina?

Estanislao Zeballos, um expoente da 80ª geração, estabelecido no Conselho Nacional de Educação um dia especial dedicado à árvore. 29 de agosto de 1901 foi a primeira vez que o Dia da Árvore foi realizado como um objetivo para destacar a conscientização sobre o cuidado e a proteção de superfícies arborizadas. Também pretende estabelecer uma política para plantar espaços em diferentes espaços. Com o tempo, tornou -se um chamado alertar sobre a mudança climática e a derrubada indiscriminada. ser considerado um complemento indispensável. É uma ferramenta indispensável para planejar o uso desses ecossistemas, permitindo equilibrar a produção e a conservação da natureza. Além disso, incentivou uma diminuição progressiva na taxa de desmatamento anual na Argentina, estabilizando -se nos últimos anos. 60% das florestas nativas argentinas estão na região de Chaco, que ocupa 11 das 23 províncias de nosso país.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI

Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca

Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas

Ler notícia »

CONTROL LOGIC

DIEGO LAVISTA LLANOS

USNR

TRIPAYN SRL

THERMWOOD

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

HERRAJES MANDILE

ASERRADERO EUZKADI

RAIES MADERAS S.A.

TEPELCO S.A.

ALCE HERRAJES SH

SHOPBOT CNC TOOLS

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

AFIPAR SH

EL COLONO FERRETERIA

AUTOPERFORANTES TEL

LYH PLACAS

COMBILIFT

HUGO DANIEL VALETTO

HYMMEN

FRUND STARK SA

VIALRO