A Feira Florestal Argentina chega a Misiones!
Mergulhe no mundo da floresta: experiências únicas e tecnologia de ponta esperam por você em Misiones.
A Feira Florestal Argentina chega novamente a Misiones, sendo o maior e mais destacado evento outdoor do país na área florestal. De 25 a 28 de abril, o Parque Tecnológico Misiones, em Villa Lanús, será o epicentro desta experiência única. Acessível a todos os públicos, esta feira oferece a oportunidade de entrar em 50 hectares de florestas estabelecidas, presenciar demonstrações dinâmicas de máquinas, explorar parcelas de espécies florestais e descobrir as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas ao negócio florestal. Além disso, será o cenário do primeiro Seminário da NEA sobre Créditos de Carbono.Para mais detalhes sobre a programação e atividades da feira, você pode visitar seu site oficial em www.feriaforestal.com.ar.

PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















