VETAS Nº 495
Conheça as últimas tendências da indústria madeireira e moveleira da América Latina!
A indústria de madeira na América Latina tem um potencial incomparável para liderar o caminho para um futuro mais sustentável e próspero. É hora de abraçar a madeira sustentável como base de nossa evolução. A riqueza de nossas florestas e a tradição artesanal nos dão uma oportunidade única de destacar no cenário global.Ao optar por madeira sustentável, não apenas contribuímos para a conservação de nossos recursos naturais, mas também satisfizemos a crescente demanda por produtos orgânicos em todo o mundo. Tornar -se um motor para a indústria implica mais do que apenas produzir móveis excepcionais; Isso implica liderar um movimento que promova a responsabilidade ambiental.
A adoção de práticas sustentáveis ??não é apenas ética, mas também economicamente benéfica. Atrairá consumidores conscientes e abrirá as portas para os mercados globais de autenticidade e qualidade.
Agora é a hora de unir forças, aproveitar nossos recursos de forma inteligente e consolidar nosso lugar na indústria global como defensores da madeira sustentável.
Juntos, podemos fazer história!
Por favor, convidamos você a visitar www.vetas.com onde a madeira e os móveis da América Latina vive, você também pode nos seguir em redes sociais @vetascom
¡Baixe a edição em PDF e aproveite a palestra!

PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















