O Boletim de Notícias da Floresta Concórdia INTA atingiu seu número 600!!!! Parabéns !!!!

O Boletim de Notícias da Floresta Concórdia INTA atingiu seu número 600!!!! Parabéns !!!!

Agradecemos a permanência dos nossos mais de 9.000 assinantes em 55 países, e principalmente dos nossos colaboradores de diversos países que nos fornecem informações constantemente.

Apesar das adversidades do sistema informático, e do hackeamento do sistema INTA, ainda avançamos mostrando que “é possível”, utilizando o mesmo sistema de envio há 24 anos, graças à boa disposição da Cooperativa Elétrica Concórdia, com quem INTA Concordia iniciou seu sistema de informática na Internet.

Este boletim, juntamente com o agora descontinuado da então antiga Estação Florestal San Martín do IFONA, que se tornou INTA El Bolsón (editado por colegas do núcleo de Extensão Florestal do antigo SAGpyA e Inta), foram os dois primeiros boletins eletrônicos florestais no país, e um dos primeiros do INTA, quando os e-mails estavam apenas começando.....

Aproveitamos para celebrá-lo em consonância com a 37ª edição das Jornadas Florestais de Entre Ríos, à qual a adição do Boletim de Preços Florestais, que existe há 40 anos, marca a continuidade do INTA Concordia na transferência de tecnologia.

Pessoalmente, sabemos que não vamos chegar ao número 700... mas como qualquer tarefa florestal sabemos que "um engenheiro florestal é um elo de uma corrente que não tem fim"

Nossa Floresta agradece!!!


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares

A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.

Ler notícia »

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

ALCE HERRAJES SH

HERRAJES MANDILE

DIEGO LAVISTA LLANOS

TEPELCO S.A.

TRIPAYN SRL

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

ASERRADERO EUZKADI

PERIN Spa

MADER-EXPO

RAIES MADERAS S.A.

ASERSUR MADERAS

ROSARIO ABRASIVOS SRL

DIFRA CNC

ASERRADERO ROCAS SRL

HERRAJES YACANTE

SLG CONSTRUCCIONES

LIJAS HUNTER

MARCELO F. CASTELLUCCIO

SOUTH CHEMICAL

PRODUCTOS MIRO SRL

METALURGICA PESKINS SCA