Conferências Florestais de Entre Ríos bem-sucedidas consolidam seu prestígio na Argentina
Num evento que reuniu um número impressionante de participantes e foi realizado com grande sucesso, as Jornadas Florestais de Entre Ríos demonstraram mais uma vez a sua relevância a nível regional e nacional. Este evento, considerado um clássico do setor florestal argentino e um dos mais importantes do país, consolidou seu prestígio ao longo dos anos.
Contaram com a visita do Vereador Pablo Bovino, que entregou a declaração de interesse em nome do Conselho Deliberativo, destacando a importância destes dias tanto para a comunidade local como para a indústria florestal em geral. Desde a sua criação, as Jornadas Florestais de Entre Ríos tiveram um crescimento constante e consolidaram-se na sua 37ª edição, graças ao trabalho incansável da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER) e ao apoio contínuo das autoridades provinciais e municipais. governo.
O evento reuniu 130 participantes de diversas províncias, a grande maioria proveniente das províncias da Mesopotâmia e de Buenos Aires. Participaram colegas do Uruguai, dando um enquadramento internacional a este evento.
Aconteceu nas salas da Comissão Técnica Mista (CTM) durante a manhã, abordando temas atuais que têm marcado os rumos da indústria florestal, como o mercado de créditos de carbono, a aplicação de novas tecnologias com drones na gestão de florestas e avanços na mecanização da colheita.
de madeira.
Mais uma vez as Conferências Florestais de Entre Ríos são o espaço fundamental para a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento sustentável na indústria florestal
Organizado pelo INTA Concordia e pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER).

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências
Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.





















