Buenos Aires | V Congresso Nacional Silvipastoril
Será realizado em outubro e até 15 de agosto é o prazo para apresentação de trabalhos
O V Congresso Nacional Silvipastoril será realizado na sede da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (UBA) na Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) na segunda-feira 16 e terça-feira 17 de outubro de 2023. É organizado pelo INTA através o Programa Florestal Nacional coordenado pelo Dr. Pablo Peri, em conjunto com o EEA Delta e a Faculdade de Agronomia da UBA.
A nova edição do Congresso Nacional Silvipastoril organizado pelo INTA, a exemplo das edições anteriores, “servirá para trocar conhecimentos, experiências, refletir e debater. Dessa forma, avançamos de forma mais eficiente em equipe e em rede para poder levar soluções aos diversos setores tanto da produção quanto dos decisores públicos”, indicam no site oficial.
“Por muitos anos, o INTA visualizou os Sistemas Silvipastoris (SSP) pela sua importância e complexidade produtiva, social e ambiental. A partir de seus projetos passou a gerar conhecimento e tecnologia para entendê-los e aprimorá-los. Foram anos de muitos avanços e esforços que foram compensados com o avanço de políticas que apoiam a atividade, com base no conhecimento”, explicam da Comissão Organizadora.
A partir do INTA, promoveu-se o conhecimento sobre o SSP com espécies implantadas e, com cada vez mais força, trabalha-se para conseguir um uso sustentável das florestas nativas que tradicionalmente incluem a produção pecuária.
O prazo para envio dos trabalhos é até o próximo dia 15 de agosto.
O Programa do Congresso e as duas saídas de campo.
DOMINGO, 15 DE OUTUBRO
Início da Acreditação e brinde
16h00 às 19h00
SEGUNDA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO
8h00 às 9h00
Acreditação.
9h às 9h30
Congresso de Abertura

PODE LHE INTERESSAR
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















