A Expo Vivienda y Foresto-industria 2023 em Concordia teve um grande número de visitantes e se estabeleceu como um encontro para promover o desenvolvimento do setor florestal da região e da construção em madeira

A Expo Vivienda y Foresto-industria 2023 em Concordia teve um grande número de visitantes e se estabeleceu como um encontro para promover o desenvolvimento do setor florestal da região e da construção em madeira

No âmbito da ExpoVivienda y Foresto-industria 2023, realizada no Centro de Convenções e Eventos Concordia, nos dias 7 e 8 de julho, foi realizada uma nova mesa provincial florestal para o setor.

O encontro, organizado pelo governo provincial, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio de Entre Rios e sua Diretoria Geral de Comércio Interior e Exterior, contou com o apoio do Conselho Federal de Investimentos e a colaboração do município de Concórdia. Carlos Bahr, responsável pela coordenação do evento, explicou que nesta ocasião os principais protagonistas foram a categoria de madeira para construção, habitação em madeira, mobiliário, tecnologia, inovação e design.

A Expo contou ainda com a presença de expositores, formadores e empresários que ofereceram os seus conhecimentos na área. Além disso, houve estandes de empresas e instituições que expuseram seus trabalhos para o público presente. Na feira, após percorrer os estandes e conversar com os expositores, o prefeito Enrique Cresto valorizou o desenvolvimento da atividade florestal industrial, agradeceu à Nação e ao Governo de Entre Ríos o apoio ao evento e disse que "a indústria florestal ocupa um lugar muito importante lugar nas economias regionais. Esse tipo de intercâmbio nos fortalece como uma região com grande potencial de crescimento”.

Além disso, no âmbito da Expo Vivienda y Foresto-Industria 2023. Realizou-se uma mesa florestal, abordaram-se diversos temas da agenda relacionados com o mercado florestal e a necessidade de dispor de informação estatística precisa.

Os empresários, engenheiros e técnicos agro-industriais presentes manifestaram o seu compromisso com a actividade florestal e destacaram a importância de dar prioridade à Zona Florestal da província, solicitando uma gestão das florestas cultivadas e as infra-estruturas necessárias para
promover planos florestais.

No âmbito do encontro, foram discutidas as modificações e reformas propostas na Lei 25.080 sobre Investimentos em Florestas Cultivadas, com o objetivo de garantir sua melhor implementação e fortalecer o financiamento para fomento florestal sustentável. Além disso, destacou-se a necessidade de se ter informações atualizadas sobre disponibilidade de plantios, espécies, idades e volume de colheita florestal.

a província .

Da mesma forma, participaram personalidades do setor privado, como Alejandro Giudice da AFoA Río Uruguai e Christian Lamiaux da FAIMA e APICOFOM.
O evento conta com a colaboração da Secretaria Nacional de Agricultura, Pecuária e Pesca e apoio do Conselho Federal de Investimentos (CFI).

Esta exposição expressa uma oportunidade para promover o desenvolvimento do sector florestal-industrial e promover a construção de casas em madeira na província.

Coordenador de Planejamento Arquiteto Carlos Bahr - Estudio Bahr - Medina Navarro Arquitectos


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural

Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.

Ler notícia »

Card image cap O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências

Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.

Ler notícia »

MADER-EXPO

DIFRA CNC

HERRAJES RIMAC

PRODUCTOS MIRO SRL

TAEDA S.A.

MAQUINARIAS ABRAHAM

GONZALEZ TUDANCA

PERIN Spa

FARAM SRL

JOESCAN

MADERAS KIKUE

AGLOLAM SA

MARCELO F. CASTELLUCCIO

TRIPAYN SRL

KCD SOFTWARE

INGLAMIAUX

CORCHOLINEA

FRUND STARK SA

VIALRO

ROSARIO ABRASIVOS SRL

ALCE HERRAJES SH

USNR