Aprovação do Plano Nacional de Manejo de Florestas com Pecuária Integrada MBGI
Os Ministérios da Economia e Ambiente aprovaram esta iniciativa
Por meio de Resolução conjunta, o Ministério da Economia e Meio Ambiente aprovou esta iniciativa que visa promover o manejo sustentável das florestas nativas. Os Ministérios da Economia e do Meio Ambiente aprovaram por meio de Resolução conjunta o Plano Nacional de Manejo de Florestas com Pecuária Integrada com o objetivo de promover o manejo sustentável de florestas nativas permitindo a sustentabilidade da atividade pecuária. O Diário Oficial da União e seu anexo estabeleceram os objetivos e alcance da medida, sendo os principais: Promover a conservação das florestas nativas por meio da exploração florestal e pecuária integral e manejo sustentável das florestas nativas.
NF 593 Boletim Florestal INTA Concórdia

PODE LHE INTERESSAR
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.





















