Convidamos você nesta sexta-feira para o dia de campo sobre "Manejo de Plantações Clonais"
Neste Dia de Campo serão mostrados os resultados e tendências de resposta a cada manejo de acordo com o clone, com base nos ensaios conjuntos do INTA-Forestal Argentina.
Os plantios clonais são manejados, em geral, com as mesmas diretrizes dos plantios de sementes; isso afeta os resultados esperados e a qualidade dos produtos obtidos na colheita. Para planejar e realizar o manejo adequado de cada material, é necessário o conhecimento da resposta dos clones, entre outras práticas silviculturais, ao espaçamento inicial e desbaste.
É acessado pela Rota 4, Camino El Duraznal, Yuquerí

PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências
Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















