Canadá enfrenta a pior temporada de incêndios florestais de sua história
Existem atualmente 413 incêndios florestais ativos
Cerca de 26.000 pessoas estão sob ordens de evacuação em todo o Canadá. “A distribuição dos incêndios de costa a costa este ano é incomum. Nesta época do ano, os incêndios normalmente ocorrem apenas em um lado do país por vez, mais frequentemente no oeste", disse Michael Norton, funcionário da Natural Resources Canada.
Incêndios estão queimando em quase todas as províncias e territórios canadenses.As chamas se espalharam rapidamente no leste do Canadá e forçaram evacuações na província atlântica de Nova Escócia, bem como na costa de Quebec.
“Nos últimos 20 anos, nunca vimos uma área tão grande queimada tão cedo na temporada”, disse Yan Boulanger, pesquisador da Natural Resources Canada. “Em parte devido à mudança climática, estamos vendo tendências de aumento da área queimada em todo o Canadá.

PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















