5º Encontro Florestal Brasileiro sobre inovação e tecnologias em silvicultura de florestas cultivadas
Desafios para a produção florestal
O 5º Encontro Florestal Brasileiro, organizado pela Malinovski e Embrapa Florestas, é o principal palco de discussões sobre a silvicultura de florestas cultivadas no Brasil, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto de 2023, no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, em São Paulo . É organizado pela Malinovski e pela Embrapa Florestas.
Os eixos principais são a produção florestal, silvicultura digital, casos de inovação e tecnologia e o direcionamento da mecanização devido à escassez de mão de obra.
Em mesas redondas, palestras e interações com o público, especialistas e formadores de opinião do mercado florestal brasileiro discutirão os temas que nortearão as tendências desse segmento nos próximos anos, promovendo o intercâmbio técnico-científico entre profissionais e instituições que atuam no setor floresta. área.

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















