A passarela de madeira Anaklia-Ganmukhuri é uma das maiores pontes para pedestres da Europa (505 metros).
Projetado por Tragwerksentwurf: Leonhardt, Andrä und Partner, para garantir a qualidade, todos os elementos de madeira laminada colada neste projeto foram pré-fabricados na fábrica de Kleinheubach. Para atender aos requisitos especiais e requisitos logísticos difíceis, foi utilizada a solução patenteada HESS LIMITLESS. Isso permitiu a união dos elementos individuais (um total de 141 uniões foram feitas) na Geórgia. As vigas resultantes têm impressionantes 48 metros de comprimento. Os vãos livres máximos da ponte são de 84 metros. A ponte cruza o rio Enguri e conecta o resort georgiano de Anaklia e a cidade vizinha de Ganmukhuri.

PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.





















