O Carvalho Dunin, na Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022
Conhecido como O Guardião da Floresta Primitiva de Bialowieza
O Carvalho Dunin, Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022. Corresponde à espécie Quercus robur, tem 400 anos e encontra-se na região: Przybudki, província de Podlaskie, Polónia Conhecido como O Guardião do Floresta Primal de Bialowieza " Este carvalho cresce na orla da Floresta Primitiva de Białowieża, uma das florestas de planície mais conhecidas não só na Polónia, mas também na Europa. Tem sido particularmente respeitado e admirado pela população local, bem como por turistas que visitam esta área. área da Polônia. É uma inspiração para muitos artistas. Surpreende em todas as estações, durante a primavera, mas também quando mostra seus galhos misteriosamente curvos e sem folhas.

PODE LHE INTERESSAR
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas





















