As casas atuais não devem ficar confinadas por muitos dias

As casas atuais não devem ficar confinadas por muitos dias

O diretor da área de Acessibilidade da Escola de Arquitetura da UIC Barcelona, ​​Enrique Rovira-Beleta, garantiu que, com a crise gerada como resultado do COVID-19 e o confinamento da população, “pudemos verificar as casas atuais, tanto em termos de distribuição e espaço, como design de interiores e móveis, não devem ficar isolados e trancados por muitos dias ":

Rovira-Beleta afirmou que esta pandemia "mudará a visão" das casas e levará a "que os regulamentos sejam modificados" com o objetivo de "alcançar maior amplitude de espaços interiores, iluminação e ventilação".

Segundo esse especialista da UIC Barcelona, ​​os arquitetos apostam em “voltar às casas dos anos 30, como a casa do bloco e as tipologias de arquitetos como Sert ou Torres Clavé, que promoveram saúde e iluminação com amplos espaços”.

Rovira Beleta optou pela incorporação de novas medidas de acessibilidade que "melhoram a segurança e o conforto de toda a família, levando em consideração o envelhecimento da população e para que sejamos todos o mais autônomos possível". "Penso que, com esta crise de saúde, muitos vizinhos que costumavam colocar certas dificuldades na instalação de elevadores em escadas ou nas fachadas da propriedade ou em seus pátios interiores perceberam hoje em dia sua necessidade", adicionou.

Nesse sentido, ele acrescentou que a acessibilidade "deve ser incorporada despercebida no design de novas residências", bem como "nas reformas e no design de interiores das já existentes, porque essa crise nos mostra que a acessibilidade não é apenas uma obrigação, mas um direito para todos os cidadãos ”.

Assim, ele enfatizou que o acesso a varandas e terraços "deveria ser muito mais confortável, eliminando medidas que impedem que pessoas com mobilidade reduzida severa sejam capazes de superá-lo autonomamente". Na sua opinião, as portas de acesso "devem deslizar com as guias embutidas no chão" e "o mais envidraçadas possível" para que a luz entre em cada um dos cômodos internos da casa que possuem varanda ou terraço ".

Outro aspecto que, na opinião dele, as casas deveriam incorporar é "maior iluminação externa dos banheiros, mesmo dependendo da localização com uma de suas paredes ou parte da parede translúcida para que a luz chegue ao seu interior". "Também seria necessário haver mais pátios de ventilação nesses banheiros internos", acrescentou.

 Rovira-Beleta também pediu que o uso de terraços comunitários fosse promovido "como possíveis jardins urbanos ou áreas de recreação para crianças, da própria comunidade dos residentes" e que "dispositivos possíveis para ginástica" fossem ativados.

Finalmente, no nível urbano, o diretor da área de Acessibilidade da Escola de Arquitetura da UIC Barcelona comentou que seria uma opção muito boa "criar mais parques e áreas verdes ao ar livre em nossos bairros e cidades", pois, como resultado da confinamento ", as pessoas descobriram que passear com o cachorro tem sido uma vantagem e não uma obrigação". "Entendo que as 'super ilhas serão aprimoradas ainda mais no design de nossas cidades", concluiu.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI

Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.

Ler notícia »

Card image cap Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados

O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

EL COLONO FERRETERIA

JOESCAN

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

AFIPAR SH

LYH PLACAS

CONTROL LOGIC

MARCELO F. CASTELLUCCIO

CORCHOLINEA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

CASTALY MACHINE

TEPELCO S.A.

THERMWOOD

INGLAMIAUX

USNR

AGLOLAM SA

HUGO DANIEL VALETTO

ALCE HERRAJES SH

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

ASERRADERO EUZKADI

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SAN VICENTE MADERAS SRL