Eles inauguraram o Centro Florestal Industrial Arrayana em Jujuy
O maior NOA com um investimento total de US $ 125 milhões.
O governador Gerardo Morales e o ministro do Interior, Rogelio Frigerio, lideraram a cerimônia de abertura do Centro Florestal Industrial Arrayanal, uma oportunidade em que os recursos da Lei Florestal foram entregues aos produtores.
O Centro em Arrayanal é o maior NOA e um dos principais do país em termos de capacidade produtiva, podendo processar madeira de espécies nativas e exóticas, duras e moles.
É pensado como um promotor setorial a nível provincial e regional, através da incorporação de tecnologia de ponta, tanto na produção de mudas, o processamento de rolos e a geração de subprodutos, e na prestação de serviços que são escassamente disponíveis na região.
O investimento total é de US $ 125 milhões, principalmente do programa de sustentabilidade e competitividade da BIO 2853.

PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.





















