Um violoncelo esculpido em madeira é uma homenagem aos músicos de Guadalajara
O grupo de escultores de Guadalajara, Asociación Proyecto 3, fez outra de suas magníficas obras sobre árvores mortas em Guadalajara.
O grupo de escultores de Guadalajara, Asociación Proyecto 3, fez outra de suas magníficas obras sobre árvores mortas em Guadalajara. Neste caso, um violoncelo foi esculpido no tronco seco de um pinheiro no parque de La Concordia, como uma homenagem aos músicos de Guadalajara. A escultura fica muito perto do quiosque de música do parque.
Andrés Mena, Rafael Gonzalo e José Ángel Gil foram os autores desta escultura feita em um grande pinheiro com uma base de 3,5 metros dentro do projeto que eles chamam de "Uma árvore, um sentimento".

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.





















