A feira continua até sexta-feira 29, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves
O Parque de Eventos de Bento Gonçalves será o ponto de encontro entre fornecedores de máquinas, matérias-primas, acessórios, empreendedores e profissionais do setor moveleiro. Na terça-feira, 14h, a abertura oficial da feira é realizada, com a presença do vice-governador do Estado do RS, Ranolfo Vieira Júnior, e com a boa notícia do aumento do número de expositores este ano subiu para 380, com 35% novas marcas, com a oportunidade de fazer network, assinar alianças e fechar negócios estimados em US $ 290 milhões. Para isso, 25 mil visitantes são esperados para esta 14ª edição da FIMMA Brasil 2019. "Sem dúvida, quem ganha é o visitante que terá disponível uma ampla gama de produtos." Estas são marcas que pairam sobre FIMMA Brasil oportunidade de entrar e crescer no mercado e também corroboram com o otimismo de retomada da indústria ”, comemora Henrique Tecchio, presidente da FIMMA Brasil 2019.
Nesta 14ª edição estão presentes 32% das empresas de máquinas, 20% de matérias-primas, 18% de ferramentas, 15% de acessórios e 10% de componentes e 5% de outros segmentos.

PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.






















