Conheci o Toco Madera XL!
O Toco Madera é uma oficina organizada em conjunto pela Câmara de Madeira, Móveis e Equipamentos de Córdoba (CAMMEC) e a Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design (FAUD) da UNC. Na atividade, que visa promover o uso da madeira nessas carreiras, participam 9 empresas, 9 cátedras, 2 colégios técnicos e mais de 200 alunos.
O objetivo do Toco Madera é buscar que a madeira seja a protagonista das intervenções na cidade e, assim, promover o uso dela.
Nove equipas compostas por professores, afiliados e estudantes da FAUD, em conjunto com empresas parceiras da CAMMEC e IPET 64 e 70, desenharam dispositivos que estavam localizados em espaços públicos na cidade de Córdoba, no âmbito da Bienal do Design.
Você vai encontrar intervenções em locais estratégicos, como Guernica Square, o ex-Plaza Velez Sarsfield, Plaza de la Inmaculada, o Museu da Indústria, do saguão superior do Município de Córdoba, o Centro 220 Cultura, o Bv. da Reforma, a esplanada do Cabildo e o Parque das Nações.
Os 9 marcos são montados em espaços públicos e são os "Pontos de Design" do Circuito de Design que tem a Bienal, que inclui lojas, fábricas, museus, que desenvolverão atividades durante esses dias. Você pode visitá-los de 19 de outubro a 15 de novembro.

PODE LHE INTERESSAR
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















