Brasil redujo en un 16% la deforestación de la Amazonia

Brasil redujo en un 16% la deforestación de la Amazonia

El aumento de la fiscalización, según el Ministerio de Medio Ambiente, le permitió a Brasil reducir este año el área deforestada en la mayor selva tropical del mundo.

La Amazonia brasileña perdió 6.624 kilómetros cuadrados de cobertura vegetal entre agosto de 2016 y julio de 2017, un área aproximada a la de la región metropolitana de Río de Janeiro y en un 16% inferior a la deforestada en el año inmediatamente anterior (2015-2016), informó el gobierno.

El aumento de la fiscalización, según el Ministerio de Medio Ambiente, le permitió a Brasil reducir este año el área deforestada en la mayor selva tropical del mundo con respecto a la destruida entre agosto de 2015 y julio de 2016, que ascendió a 7.989 kilómetros cuadrados (19% superior a la del año inmediatamente anterior).


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca

Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas

Ler notícia »

MADER-EXPO

ASERRADERO ROCAS SRL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

DIFRA CNC

SOUTH CHEMICAL

PRODUCTOS MIRO SRL

PERFILESLED

GONZALEZ TUDANCA

BIASSONI E HIJOS SAICA

TAEDA S.A.

ASERSUR MADERAS

ATOR

SLG CONSTRUCCIONES

ENCHAPADORA SAN JUAN

DECOFORMA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PRECOR SA

HERRAJES YACANTE

LIJAS HUNTER

MAQUINARIAS ABRAHAM

HERRAJES RIMAC

CASERMEIRO S.R.L.